O necessário para ter um bom layout e HTML.

Observe na sua página:

Título da página: Seu título explica sobre o que a página é?
Ele é descritivo? É importante descrever exatamente para que serve o site nele. Se alguém adicionar sua página aos bookmarks, é esse título que irá aparecer.


Conteúdo: As pessoas vêm aos Website para conseguir informações.
Se seu Website não possui, então elas não voltam.


Tamanho da página: Você já viu como sua página fica em navegadores diferentes?
Se é longa demais, talvez seus visitantes não queiram rolar até o final pra ler tudo, mas se cor furta demais, talvez não tenha informações o suficiente. Coloque apenas as informações necessárias em sua página.


Tamanho da imagem: Suas imagens são menores do que 12Kb?
Se você tem uma imagem maior que isso, mostre ao leitor um thumbnail (uma versão menor da imagem, reduzida por um programa como o photoshop) e dê a opção de ampliá-la se quiserem.


HTML da imagem: O Tag da imagem tem todo o HTML necessário?
Isto inclui a largura e a altura, e o texto do "title" e do "alt".


Links: Você usa links com palavras relevantes a eles?
Nunca adicione apenas "clique aqui". Sempre descreva texto do link para o local onde vai abrir. Por exemplo: "Clique aqui para ver fotos de pessoas ricas". Do contrário alguns leitores ou mecanismos de buscas não saberão para onde estarão indo.


Qualidade dos Links: Todas os seus links estão funcionando?
Verifique.


Últimas atualizações: Se você atualiza sua página freqüentemente, adicionar as últimas atualizações ajuda os leitores a determinar se vale a pena voltar ou não.


HTML válido: Seu HTML está dentro dos padrões de HTML? É fundamental que você use somente Tags padrão do HTML, você deve usar o HTML correto, e usar Tag específicas do navegador somente quando você ajustou para as diferenças em plataformas diferentes.


Soletração e gramática corretas: Há algum erro de soletração ou da gramática em sua página? Se houver, corrija. Os erros tipográficos podem destruir a credibilidade de uma página rapidamente.

Marcadores: , , ,

Posted by ATRAINDO SUCESSO, quarta-feira, 30 de julho de 2008 23:06

0 Comments:

<< Home | << Add a comment