Como usar OUTROS blogs para ganhar visitantes

Quando você encontra que uma das postagens de seu blog recebeu algum bom comentário, você se sente feliz?

Você sabe que alguém tomou o momento de ler um de seus posts e deixou um comentário e agora você fica curioso em saber quem visitou seu blog.
Você até mesmo costuma clicar no link para saber quem deixou o comentário.
Similarmente, você pode igualmente visitar blogs diferentes e deixar comentários de modo que o proprietário do blog assim como as pessoas que visitam esse blog irão verificar o seu link.

Ao sair comentando não diga apenas: "Gostei do seu post, muito bom" - comentários deste tipo não interessam as pessoas e alguns podem pensar que você está comentando apenas para divulgar seu site. Escreva pelo menos uma ou duas linhas sobre o tópico que está sendo discutido. Se você não sabe o que comentar no tópico tal, procure outro, até achar algo que o interesse.

O blogspot (blogger.com) é um bom lugar para procurar por outros blogs que discutem sobre tópicos diferentes e alguns são bem populares.
Quando você encontrar blogs interessantes, deixe seus comentários com um link seu. Você pode sugerir DISCRETAMENTE às pessoas que visitem seu blog também.
Por exemplo, você pode deixar um comentário como o "Ei que interessante, você sabe que eu estava falando sobre esse mesmo assunto com o meu amigo ontem? Daí eu decidi tirar uma foto daqueles peixes e postar no meu blog". Deixando um comentário assim, você não está dizendo diretamente para que visitem seu blog mas quem ler saberá que você colocou recentemente uma foto relacionada ao assunto, assim vários curiosos certamente irão verificar.

Lembre-se, após ter digitado seu comentário, pense como se fosse outra pessoa o lendo, veja se ele parece um comentário genuíno, se não, faça algumas mudanças antes de enviar.
Por enquanto é só!

Marcadores: ,

Posted by ATRAINDO SUCESSO, sábado, 2 de agosto de 2008 04:21

3 Comments:
Opa!
Excelente dica ! Sou blogueiro há pouco tempo e isso ainda não havia me ocorrido e nem li em lugar nenhum...obrigado !

E aproveito pra convidá-lo a conhecer meu blog:

http://vendesechurros.blogspot.com

Vende-se Churros ! Notícias
estranhas, engraçadas e absurdas...porém reais !

abço
commented by Anonymous Anônimo, 2 de agosto de 2008 às 20:19  
mt bomm
commented by Anonymous Anônimo, 4 de agosto de 2008 às 01:09  
realmente começarei a fazer isso usndo o link do meu blog http://mundoaoextremo.blogspot.com/ quem sabe vai funcionar
commented by Anonymous Anônimo, 6 de outubro de 2008 às 04:24  

<< Home | << Add a comment