Uma forma simples e grátis de ser listado em sistemas de busca

Aqui vai um truque secreto que quase qualquer pessoa com um computador e acesso à internet pode fazer para começar a ser listado nos mecanismos principais de busca (Google, Yahoo, etc)

Ok, isto é mais um método do que um truque, que certamente funciona.

Há uma coisa que todos os mecanismos de busca imploram, que se não existisse eles não sobreviveriam.
Você sabe o que é?

Conteúdo atualizado.

Sem conteúdo atual, ninguém teria uma razão para procurar por informações recentes de um sistema de busca, porque não haveria nada para encontrar, não é?
Assim Google, Yahoo, MSN e os milhões de outros serviços mandam pequenos robôs automatizados para capturar esse conteúdo atualizado. Estes robôs são "inteligentes" e trabalham geralmente como aranhas. As aranhas (spiders) trabalham viajando pelos trajetos de ligações entre os sites (viajam através dos links), assim que uma vez que encontram um link em uma página então investigam esse link para ver se há mais links ainda para viajar.

Ao longo de seus cursos, coletam o conteúdo da página para que o Sistema de Busca processe de acordo com seus algoritmos individuais.

Com isto em mente, você pode agora usar esta informação para mandar as aranhas (spiders) virem visitar seu Web site, seduzindo-as com um deleite saboroso, (isto é) conteúdo atualizado.
Se o seu site parar de ser atualizado, elas param de vir.
Se o seu site é sempre atualizado, ele sempre será visitado pelas aranhas, e elas sempre estarão enviando informações e conteúdo novo para os sistemas de busca.


Depois de toda esta explicação, agora vou dizer como ser listado rapidamente e de um jeito bem fácil nos mecanismos de busca.

Uma forma fácil é através de blogs. Blogs são fáceis de atualizar e Google e Yahoo gostam de forma especial de informações vindas da fonte do Blogger.com. Você pode começar um blog grátis no Blogger.com e começar a chamar a atenção das aranhas.

Assim, lembra que eu mencionei que as aranhas vêm visitar seu site e quando encontram links nele, elas vão entrando também?
AQUI é o lugar onde a mágica acontece.
Coloque um link para seu outro website em um blog do blogger, e os motores da busca podem então encontrar seu Website.


Há também mais uma maneira de acelerar o processo para fazer as aranhas visitarem seu site imediatamente.

E isso é emitindo-lhes a notificação que você adicionou mais conteúdo. É como dizer: VENHAM, EU ATUALIZEI. Este processo é chamado PINGAR. Pingomatic.com é um serviço online que mostra para outros sites e aranhas que você publicou algum material novo.

Uma vez que você avisa estes serviços que atualizou, lá virão as aranhas visitar seu site para enviar para as buscas. Depois que elas visitaram seu blog e pegarem seu URL, é só esperar, de 2 dias à 2 semanas o seu site estará aparecendo no GOOGLE.
Este sistema é eficaz até hoje.

Marcadores: , , , , , ,

Posted by ATRAINDO SUCESSO, sábado, 23 de agosto de 2008 10:43

3 Comments:
interessante
commented by Anonymous Anônimo, 23 de agosto de 2008 às 14:45  
interessante
commented by Anonymous Anônimo, 23 de agosto de 2008 às 14:52  
bem bolado!

<< Home | << Add a comment